Porque um cyber atleta precisa de um profissional especializado ao seu lado!

Acredito que se você esta lendo este texto é porque sabe da o Porque um Cyber atleta precisa de um profissional especializado ao seu lado!

Então, vamos lhe mostrar o quanto realmente este profissional especializado pode lhe ajudar!

Você viu neste texto aqui Como se tornar um Cyber Atleta, e entendeu que Independente do jogo escolhido, você deve ter em mente que o processo a pra se tornar um cyber atleta profissional não é fácil.

Assim, você sabe que, a dedicação para se tornar um atleta profissional, é o pilar principal para você tornar seu sonho realidade.

Outra coisa importante que você viu, é que, muitas equipes profissionais, para estarem focadas nos jogos, tem um trabalho de todo um backstage por trás. 

Psicólogos, treinadores, advogados, fisioterapeuta, educador físico, são apenas algumas profissões importantes de pessoas que acompanham os cyber atletas.

E super importante para o seu desempenho estar sempre focado no jogo, deixando os problemas para os profissionais que lhe acompanham.

É preciso que você entenda isto e não fique com mais dúvidas com relação a como se tornar um Cyber Atleta!

Depois, você viu aqui neste texto os 3 penalidades que podem acabar com a carreira de um Cyber atleta, e viu que um destes problemas podem acabar com a carreira de qualquer player profissional.

Problemas como falsa identidade, ameaçar os jogadores, racismo, podem lhe levar a ter a conta banida e simplesmente NUNCA mais poder jogar.

Entretanto, demonstramos a importância de uma família por trás do Cyber atleta, para lhe dar apoio. Ademais, a importância de um profissional qualificado para lhe ajudar com estas pessoas, é super importante também.

Por fim, nós lhe mostramos aqui neste texto os 5 dicas para lucrar mais sendo um Cyber Atleta.

Aqui falamos a respeito dos contratos de trabalho dos Cyber atletas, patrocínio e publicidade com a imagem do jogador, Streaming, prêmios e criação da marca do Cyber atleta.

Viu que muitos dos Cyber atletas ganham mais dinheiro fora dos campeonatos, apenas por veicular a sua imagem a uma marca ou então a criação de uma marca própria.

Mas, alertamos para uma coisa que pouca gente da ouvidos!

A criação de uma marca requer cuidados como o registro dela no INPI e a constituição de um CNPJ para diminuir os impostos.

Logo, ressaltamos sempre a importância de um profissional qualificado para assessorar estes passos, para que não gere problemas para os Cyber Atletas.

Fora isso, tem a questão dos contratos de direito de imagem, que é diferente do contrato de trabalho com as equipes.

Desta maneira, cada contrato deve ser analisado em separado, pois, cada um tem a sua peculiaridade, tem a sua característica, nunca um contrato é igual ao outro.

Logo, os elementos obrigatórios que devem constar no contrato para Cyber Atletas estão presentes na Lei Pelé, CLT, Código Civil que podem, em tese, ser acessado por qualquer um.

Destacamos também que você não utilize um modelo de contrato, pois, este é incapaz de abordar todas as peculiaridades que estão nas legislações do esporte.

Logo, como já falamos, o olhar de um especialista em contratos de Cyber Atletas, é fundamental neste momento, pois, ele irá se preocupar em adequar o contrato as necessidades específicas da jogador em questão.

Então, a redação de um bom documento capaz de proteger o Atleta de problemas futuros!

Assim, antes de fechar qualquer tipo de negócio ou celebrar parcerias vale a pena negociar muito bem e contar com o auxílio de um profissional de contratos de trabalho para Cyber Atletas.

Por fim…

É fato que, os players que possuem uma assessoria profissional e experiente, que é especializada em Esportes Eletrônicos, conseguem vantagens em relação aos demais.

Como exemplo, podemos citar a elaboração de contratos mais vantajosos, interesse de vários patrocinadores e contratos com clubes e times.

Além disso, os jogadores têm sua imagem valorizada, e com isso atrai novas negociações e outros benefícios.

Assim, é necessário que seja escolhido um profissional de Esportes Eletrônicos que ofereça uma assessoria e uma estrutura adequada, para os quais o esporte é uma profissão e não apenas uma aventura.

Portanto, rodeado de profissionais habilitados e experientes, os Atletas podem se dedicar exclusivamente ao exercício da sua profissão.

Assim, o jogador pode ampliar suas chances de conquistar melhores resultados e, por conseguinte, valorizar sua imagem, abrindo novas oportunidades com clubes e patrocinadores.

Dito isto, reforçamos sempre a importância de um profissional especialista competente para resolver todas as pendências.

 

jogador de eSports de fundo, com uma imagem falando "quero consultar um advogado"

Este post tem um comentário

Deixe um comentário