Evite o BAN da sua empresa de Esports, veja como um profissional pode lhe ajudar!

Sabia que um profissional ao seu lado, para abrir uma empresa de Esports, pode fazer você chegar ao topo do mundial em qualquer competição?

Você sabe que sua equipe de Esports pode ser fechada se não estiver nos conformes de uma empresa normal, não é verdade ?

Logo, para corrigir estes problemas ou então, para se planejar e não cometer erros na abertura de uma empresa, é necessário que você tenha a ajuda de profissionais ao seu lado.

Diante disto, fica comigo aqui neste post e veja como a ajuda de um profissional pode evitar que a sua equipe seja banida e até multada.

 

Primeiro vamos recapitular um pouco!

Você viu neste post aqui, que para abertura de uma empresa, uma organização de Esports, é necessário que siga um passo a passo bem específico, o que demanda uma tomada de decisão por parte do seu CEO, e inclusive, decisões difíceis a serem tomadas.

Acreditamos que a principal dor de cabeça para os donos de empresas de Esports é na hora de decidir o regime jurídico de uma empresa, o que com certeza levará um tempo, principalmente para planejamento.

Logo, ao montar o planejamento, surge uma nova dor de cabeça, a presença de sócios ou não!

Com certeza você já deve ter passado, e sentido na pele, pois, um sócio escolhido errado, pode acabar com a sua empresa.

Assim, é importante que você tome bastante cuidado nestes dois passos, para não ter problemas futuros na sua empresa de esports.

Agora você tem a real compreensão de que, tomando uma decisão errada logo no inicio, pode acabar com sua empresa antes dela ser “vista” no mercado.

Então, não pense duas vezes antes de necessitar da ajuda de um profissional especializado para lhe auxiliar no processo de abertura da sua empresa, afinal, como em todo camp, a melhor estratégia para vencê-lo é feita antes de entrar no jogo.

Após, você viu aqui neste post aqui, que existe alguns erros que os empreendedores e CEOs de empresas cometem antes de abrir uma empresa.

Um dos erros mais cometidos é a falta de uma ajuda especializada, que pode lhe ajudar a não ter problemas futuros com a sua empresa.

Assim, contar com a ajuda de um profissional especializado é fundamental para não ter problemas na sua empresa, como por exemplo, formalizar um contrato de sociedade, redigir um contrato de trabalho, saber a documentação correta para abrir uma empresa.

Então, preciso que você entenda e tenha noção do problema que isto pode causar para a sua empresa.

Importante lhe lembrar que, o seu maior adversário aqui é a Receita Federal, e ela sempre fica ali de camper para pegar você pelas costas.

 

Por fim, necessito que você entenda que, a ajuda de um profissional para a sua organização é fundamental, pois ele irá encurtar o seu caminho de crescimento e ajudará você a não se preocupar com os problemas externos ao jogo.

Logo, a sua única preocupação será apenas tomar conta dos seus players e da sua equipe, sem esquentar a cabeça com demais problemas.

Assim, vou lhe mostrar algumas vantagens de ter um profissional ao seu lado:

  1. Ajudará a decidir a melhor estrutura da empresa para proteger você de processos indesejados e de uma tributação pesada;
  2. Formaliza um contrato de sociedade;
  3. Identifica obstáculos regulatórios e de licenciamento e recomenda como superá-los;
  4. Revisa e redige contratos para proteger seus interesses;
  5. Aconselha sobre as melhores estratégias de proteção de propriedade intelectual, incluindo marcas registradas e nomes de domínios;
  6. Pesquisa vantagens e desvantagens legais dos variados cenários com os quais você pode se deparar no início de seu negócio.

 

Agora você entende realmente a importância de um profissional deste ao seu lado?

Então, é preciso obter ajuda especializada para não correr riscos!

Foi-se o tempo em que os negócios eram iniciados sem uma ajuda externa, apenas na base do conhecimento individual do empreendedor.

Logo, a ajuda de um profissional antes de formalizar um contrato de sociedade, por exemplo, é recomendável e evitará desgastes como a queda precoce de uma empresa por questões burocráticas ou até mesmo surpresas com dispêndios tributários impróprios.

Então, antes de abrir uma empresa, você deve considerar seriamente obter aconselhamento profissional.

O momento de obter a opinião de especialistas é antes de você registrar a empresa, abrir uma conta bancária e começar a captar clientes.

 

jogador de eSports de fundo, com uma imagem falando "quero consultar um advogado"

Deixe um comentário