A importância de um profissional de contratos de trabalho de jogador de futebol!

Acredito que se você esta lendo este texto é porque sabe da importância de um profissional de contratos de trabalho para jogadores de futebol.

Então, vamos lhe mostrar o quanto realmente este profissional de contratos de trabalho pode lhe ajudar!

Você viu neste texto aqui Como funciona o Contrato de Trabalho Desportivo e entendeu que ele é o instrumento pelo qual uma pessoa física se obriga a prestar serviços de forma não eventual e subordinada a uma pessoa jurídica ou pessoa física.

Entendeu também que existem dois sujeitos, o empregado, o atleta profissional de futebol e o empregador, que é o clube.

Viu também, neste mesmo texto, que o contrato tem que ser OBRIGATÓRIA MENTE escrito, ou seja, não podendo ser aqueles contratos “de boca”.

É preciso que você entenda isto e não fique com mais dúvidas com relação ao como funcional o contrato de trabalho desportivo!

Depois, você viu aqui neste texto os 3 problemas do contrato de trabalho desportivo que nunca te contaram, e viu que um destes problemas é com relação aos direitos de imagem e direito de arena.

É muito comum que, profissionais não qualificados para o serviço acabem esquecendo de diferenciar estes dois contratos, e isto pode ser considerado fraude.

Como você viu, o contrato de direito de imagem é diferente do contrato de direito de arena.

contrato de direito de imagem, é um contrato de relação civil, possui uma característica peculiar, diferente dos demais direitos da personalidade que é o conteúdo patrimonial, passível de exploração econômica.

Já o direito de arena, é decorrente da participação do profissional de futebol em jogos e eventos desportivos.

Então, na hora da assinatura dos contratos os clubes elaboram um contrato de trabalho pagando salário abaixo do ideal para o jogador, compensando o valor devido através de valor alto no direito de imagem.

Logo esta é uma pratica que o jogador ou o seu responsável tem que ficar atento, pois esta pratica é totalmente irregular!

Então, é muito importante que você fique ligado com relação a isto, preciso que você não tenha duvidas com relação a diferença destes dois contratos.

Por fim, nós lhe mostramos aqui neste texto os 5 benefícios do contrato de trabalho de jogador de futebol bem elaborado, destacando cada vez mais a importância de um profissional de contratos de trabalho para jogadores de futebol.

No texto, falamos a respeito do contrato personalizado para cada tipo de situação, pois, cada caso é um caso!

Assim, é muito importante que, cada contrato tem a sua peculiaridade, tem a sua característica, nunca um contrato é igual ao outro.

Logo, os elementos obrigatórios que devem constar no contrato para jogadores de futebol estão presentes na Lei Pelé, CLT e no Código Civil que podem, em tese, ser acessado por qualquer um.

Destacamos também que você não utilize um modelo de contrato, pois, este é incapaz de abordar todas as peculiaridades que estão nas legislações do esporte.

Informações como, jornada de trabalho, direito de arena, bichos, ferias, luvas, salário do jogador, não podem deixar de estar presentes no contrato do jogador.

Logo, como já falamos, o olhar de um especialista em contratos de jogador de futebol, é fundamental neste momento, pois, ele irá se preocupar em adequar o contrato as necessidades específicas da jogador em questão.

Então, a redação de um bom documento capaz de proteger o jogador de problemas futuros!

Assim, antes de fechar qualquer tipo de negócio ou celebrar parcerias vale a pena negociar muito bem e contar com o auxílio de um profissional de contratos de trabalho para jogadores de futebol.

 

A importância de um profissional de contratos de trabalho!

É fato que, aqueles jogadores que possuem uma assessoria profissional e experiente, que é especializada em direito desportivo, conseguem vantagens em relação aos demais.

Como exemplo, podemos citar a elaboração de contratos mais vantajosos, interesse de vários patrocinadores e contratos rápidos com clubes esportivos.

Além disso, os jogadores têm sua imagem valorizada, e com isso atrai novas negociações e outros benefícios.

Assim, é necessário que seja escolhido um profissional de direito desportivo que ofereça uma assessoria e uma estrutura adequada, para os quais o esporte é uma profissão e não apenas uma aventura.

Portanto, rodeado de profissionais habilitados e experientes, os jogadores podem se dedicar exclusivamente ao exercício da sua profissão.

Assim, o jogador pode ampliar suas chances de conquistar melhores resultados e, por conseguinte, valorizar sua imagem, abrindo novas oportunidades com clubes e patrocinadores.

Dito isto, reforçamos sempre a importância de um profissional especialista competente para resolver todas as pendências.

 

jogador de eSports de fundo, com uma imagem falando "quero consultar um advogado"

Este post tem um comentário

Deixe um comentário