A importância de um contrato bem elaborado para equipes de E-sports!

Se você chegou a este texto é porque sabe da importância de um contrato bem elaborado para equipes de E-sports e, com certeza, se preocupa com a sua organização e com os membros da sua line up.

 

Antes de mais nada, você já viu neste texto aqui, Como fazer para montar uma equipe de E-sports, no intuito de começar de maneira estruturada.

Assim, lhe mostramos 8 etapas de criação da sua equipe de E-sports, para você não ter problema na hora da montagem.

É interessante que você cumpra todas essas etapas de criação, para não ter que dores de cabeça num futuro.

Cada etapa que falamos é de muita importância! Não aconselhamos pular nenhuma delas, principalmente no que diz respeito aos contratos de trabalho dos jogadores com as suas equipes.

 

Depois, você conferiu neste texto aqui, o que fazer para não eliminar a sua equipe de E-sports.

Neste texto é preciso que fique claro para você que, não começar a sua equipe de uma maneira bem estruturada, com todos os contratos com os jogadores bem redigidos por um um profissional especializado para elaboração destes contratos, no intuito de não ter problemas futuros.

Assim, os contratos de trabalho (Com base na CLT e na Lei pelé), contratos de direito de imagem (Com base no código civil e Lei Pelé), são de grande importância para a sua equipe não enfrentar dias difíceis no futuro.

Diante disto, é necessário que fique claro para você a importância de um contrato bem elaborado para equipes de E-sports, deu para entender direitinho?

 

Bem, no mesmo ritmo, trouxemos para você, neste texto aqui, 3 formas de proteger sua equipe de E-sports de processos judiciais.

Novamente trouxemos a informação com relação aos contratos, e você deve esta se perguntando o porque insistimos tanto neste quesito. Vou lhe explicar para não ficar dúvidas, ta certo?

Muitas das equipes no inicio de sua carreira, acabam pegando modelos de contratos na internet que contem falhas, erros e que isso pode acarretar uma fraude ou mesmo uma multa para a organização.

Então, para não acontecer mesmo com você que está lendo este texto, nós insistimos que os contratos tem que ser redigidos por um um profissional especializado para elaboração destes contratos. 

É preciso que isso fique claro para você não cometer este erro, que pode custar muito caro la na frente!

Outro ponto importante que trazemos deste texto é a questão do pagamento de salários em dia, para não acontecer com você o mesmo que aconteceu com a equipe do Galatazaray, que foi BANIDA pela  Riot Games após reclamações dos jogadores da line up de LoL.

 

Aqui tocamos num ponto importante que pouca gente sabe!

Segundo a Lei Pelé, no artigo 31, fala que:

Art. 31. A entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário ou de contrato de direito de imagem de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido, ficando o atleta livre para transferir-se para qualquer outra entidade de prática desportiva de mesma modalidade, nacional ou internacional, e exigir a cláusula compensatória desportiva e os haveres devidos.

Explicando melhor, se a organização atrasar o salário ou o direito de imagem, o contrato de trabalho estará AUTOMATICAMENTE RESCINDIDO, ficando o atleta LIVRE para se transferir para outra entidade, clube, organização.

Alem disso, este artigo prevê o pagamento de clausula compensatória e outros direitos trabalhistas!

Então, acredito que você já entendeu o quanto é complicado o atraso de salários e de direito de imagem para a sua equipe, não é verdade ?

Se não ficou claro, coloca sua dúvida nos comentários la embaixo que eu ficarei feliz em lhe ajudar.

 

Por fim, vamos destacar mais uma vez a importância de um contrato bem elaborado para equipes de E-sports!

No decorrer deste texto lhe mostramos algumas preocupações que devem passar pela cabeça de vocês antes de montagem uma equipe de E-sports.

Diante disto, é  primordial que você não pule esta etapa na criação dos contratos, pois, novamente eu falo, isso da uma dor de cabeça tremenda no futuro para a sua equipe.

E se você é atleta, exija da sua equipe um contrato bem redigido, leia este contrato por completo ou então peça a orientação de um profissional qualificado para lhe ajudar e lhe explicar tudo que tem dentro do contrato que você esta assinando.

Lhe mostraremos algumas coisas que devem estar dentro destes contratos:

  • Jornada de trabalho
  • Férias
  • Remuneração
  • Intervalos intrajornada e interjornada
  • Multas
  • Rescisão contratual

 

Enfim, espero que você tenha entendido a A importância de um contrato bem elaborado para equipes de E-sports! 

 

jogador de eSports de fundo, com uma imagem falando "quero consultar um advogado"

 

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário